Quarentinha nos Esportes – 06 de junho de 2015


Publicado em 6 de junho de 2015

Copa América

Começa no dia 11 de junho mais uma edição da Copa América de Seleções. A sede será o Chile.

O Uruguai lidera o número de conquistas com 15 títulos seguido de Argentina com 14 e Brasil 8. Paraguai e Peru conquistaram a taça apenas duas vezes cada.

Conheça os grupos:
A – Chile, México, Equador e Bolívia
B – Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica
C – Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela
Jogo de abertura: 11/06 – 21h30 – Chile x Equador
Jogos da seleção brasileira na fase de grupos:
14/06 – 19h30 – Brasil x Peru
17/06 – 21h30 – Brasil x Colômbia
21/06 – 19h30 – Brasil x Venezuela

Penúltimas do Esporte

Jogo entre SKAB Master Clube x Veteranos do XV Novembro de Piracicaba foi adiado para o próximo domingo, dia 14 de junho

Depois de perder a invencibilidade de 14 partidas para uma forte Seleção de Americana, quando foi derrotado por 1 a 3, o SKAB tenta a reabilitação neste domingo, diante de um combinado local comandado pelo atleta Petrônio.

O jogo contra os veteranos do Nho Quim da vizinha cidade de Piracicaba foi adiado para o dia 14, próximo domingo em virtude de atraso na documentação de direitos de cotas de TV e consequente direito de imagens dos atletas. Os sérios problemas com os atuais acontecimentos na FIFA também contribuíram para que houvesse um maior cuidado na elaboração do contrato, evitando assim a interferência de cartolas oportunistas.

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL

Se Romário queria o apoio de grandes jogadores para combater a corrupção no futebol , ganhou um aliado de peso na quarta-feira. Ronaldo, campeão do mundo com a Seleção Brasileira e membro do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, criticou os casos de corrupção da Fifa , se dispôs a ajudar o ex-companheiro de Seleção e pediu a renúncia de Marco Pólo Del Nero, presidente da CBF.

“Minha opinião é a de um jogador. Eu quero ver o futebol unindo as pessoas, parando guerras. É isso o que o futebol faz. O que a corrupção faz… isso não é problema meu”, disse Pelé.

Questionado sobre se achava que a Fifa deveria mudar, o ex-jogador respondeu que “tudo na vida muda”. “O futebol muda, a vida muda… o importante é ter pessoas honestas para organizar as coisas.”

Marco Polo Del Nero iria a Berlim assistir à final da Liga dos Campeões no próximo sábado, entre Barcelona e Juventus. Não vai mais. As citações à CBF nas investigações de corrupção na Fifa tiram o sono do presidente da entidade que, vale lembrar, deixou Zurique na véspera da eleição presidencial da Fifa e acompanhou, à distância, o pleito e a seguinte renúncia de Joseph Blatter.

Junto com Del Nero, ficarão no Brasil ingressos que ele daria a cartolas amigos, que também perderão a oportunidade de assistirem à decisão do campeão europeu da temporada.

A Fifa passará por novas eleições presidenciais depois de Joseph Blatter decidir deixar o cargo entre dezembro deste ano e março de 2016. Mas os vícios da entidade vão além do nome de seu comandante. A própria reeleição do suíço, ilustra como os problemas são mais profundos. Ela reproduz um modelo mundial, em diversos níveis, de perpetuação dos dirigentes do mundo da bola no poder – e que permitiu que a entidade máxima do futebol tivesse, nos últimos 41 anos, somente dois presidentes.

Além do suíço, que assumiu em 1998, o brasileiro João Havelange foi o único a estar à frente da entidade nas últimas quatro décadas. A lógica é simples: sob uma cortina de democracia, as afiliadas de menor poder aquisitivo (e que, obviamente, têm maior dependência de programas de suporte financeiro das entidades) possuem voto de mesmo peso das mais poderosas – que ficam em menor número quando se trata de assembleia geral para eleição de presidentes.

Brasileirão

Após cinco rodadas, o Atlético PR lidera a competição com 12 pontos ganhos, seguido pelos únicos invictos Ponte Preta e Sport com 11. Atlético MG, São Paulo e Fluminense veem a seguir com 10. Mesmo em decadência já no início da competição e enfraquecido com as saídas de Guerrero e Emerson Sheik, o Corinthians, com 7 pontos ocupa a 11ª posição, a frente do Palmeiras que em 10º lugar soma 6 pontos. O Verdão ainda não venceu em casa. Sua única vitória foi diante do Timão, na Arena Corinthians por 2 a 0.

A derrota para o motivado São Paulo, no meio de semana por 2 a 3 deixou o Santos na 14ª posição com 5 pontos ganhos.

Na zona da degola se encontram Joinville e Flamengo com apenas 1 ponto ganho, seguidos de Vasco e Coritiba com 3.

Veja os jogos válidos pela sexta rodada num total de 38 jogos por equipe:

Sábado, dia 06 de junho:
18h30 – Flamengo x Chapecoense
18h30 – Atlético MG x Cruzeiro
18h30 – Santos x Ponte Preta
22h00 – São Paulo x Grêmio
22h00 – Atlético PR x Vasco
22h00 – Joinvile x Corinthians (TV Globo)

Domingo, dia 07 de junho:
11h00 – Internacional x Coritiba
19h30 – Fluminense x Sport
19h30 – Goiás x Avaí
19h30 – Figueirense x Palmeiras

Libertadores

A Libertadores deu uma pausa em virtude da Copa América. As semifinais acontecem somente após o término da competição entre seleções.
Veja os jogos válidos pelas semifinais:
14/07 – River Plate x Guarani
21/07 – Guarani x River Plate
15/07 – Internacional x Tigres
22/07 – Tigres x Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES SERÁ DECIDIDA NESTE SÁBADO

Itália e Espanha disputam a Liga dos Campeões neste sábado.

Juventus e Barcelona se enfrentam neste sábado, às 15h45, no Estádio Olímpico de Berlim. As apostas são praticamente todas a favor do time de Messi, Neymar & Cia, porem sempre é bom nos lembrarmos de que no futebol, nem sempre vence o melhor. Está aí o Corinthians mostrando isso.

A TV Globo transmite a partida ao vivo.

O campeão estará classificado para torneio do final de ano que decidirá quem será campeão mundial interclubes da Fifa.

Fórmula 1

Acontece neste domingo a partir das 15h00 o GP do Canadá que será disputado no Circuito de Montreal.

Lewis Hamilton da Mercedes segue na liderança com 126 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe, Nico Rosberg que soma 116. Sebastian Vettel, da Ferrari vem a seguir com 98. Com 39 pontos, Felipe Massa da Williams ocupa a 6ª posição. Outro brasileiro, Felipe Nars que corre pela Sauber é o 9º colocado com 16 pontos.

Frase de Meditação

Coragem não é ausência de medo, mas capacidade de reagir a ele.

Tá na internet!

Os dez mandamentos do desanimado e preguiçoso:
1º – Viva pra descansar:
2º – Ame a sua cama porque ela é seu templo;
3º – Se ver alguém descansando, ajude-o;
4º – Descanse de dia, pra dormir melhor a noite;
5º – O trabalho é sagrado, por isso não toque nele;
6º – Nunca faça amanhã o que você pode fazer depois de amanhã;
7º – Trabalhe o menos possível, pois o que tiver que ser feito deixe que outra pessoa faça;
8º – Tenha muita calma, ninguém morreu por descansar;
9º – Quando sentir o desejo de trabalhar sente-se que o desejo passa;
10º – Não se esqueça de que trabalho é saúde, então, que trabalhem os doentes.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.