Quarentinha nos Esportes – 10 de abril de 2015


Publicado em 10 de abril de 2015

Campeonato Paulista

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, oito clubes disputam o título do principal torneio do estado, no formato mata-mata – em jogo único nas quartas de final e semifinal, e com partidas de ida e volta na grande decisão.

Depois de “passearem” nesta fase inicial, os grandes Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo entram nas quartas de final com o favoritismo. O mando de campo, porém, será a única vantagem dos grandes, já que, se o jogo terminar empatado, a disputa será por pênaltis.

Ponte Preta, RB Brasil, Botafogo e XV de Piracicaba tentarão surpreender e repetir o feito do Ituano, campeão de 2014, batendo o Santos nos penais. Confira abaixo os destaques de cada equipe para a reta final da competição.

CORINTHIANS – Ainda invicto em jogos oficiais no ano, o Timão chega para enfrentar a Ponte Preta no mata-mata embalado pela melhor campanha da primeira fase, mesmo tendo utilizado times mistos em alguns confrontos. Fruto do ótimo trabalho do técnico Tite.

Em campo, a maior aposta para a fase final, além do conjunto, segue sendo o centroavante Guerrero, que já marcou seis vezes no Paulistão. O esquema tático é o 4-1-4-1, com foco na compactação defensiva e nas triangulações no ataque, semelhante ao utilizado hoje no SKAB do técnico Marcelo.

SANTOS – Depois de um começo de ano conturbado, com vários jogadores deixando o clube por falta de pagamento, o Peixe se acertou e teve ótima campanha na primeira fase. No mata-mata, vai receber o XV de Piracicaba na Vila Belmiro.

SÃO PAULO – É o time grande que chega ao mata-mata em situação mais conturbada, com alguns resultados ruins e a saída de Muricy Ramalho, na última segunda-feira. Sem técnico, o time ainda busca se encontrar e tem como principal nome na competição o atacante Alexandre Pato, que já marcou seis gols. Michel Bastos, Ganso e Centurión ainda não embalaram em 2015, mas são outras esperanças. O adversário do Tricolor será o RB Brasil.

PALMEIRAS – Reconstruído após um 2014 muito fraco, que quase culminou no terceiro rebaixamento do clube na história do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu se reerguer na virada do ano e foi um dos destaques do Paulistão. No total, foram 20 reforços, sendo que alguns ainda nem estrearam (Kelvin, Cleiton Xavier e Egídio). epois de 118 dias parado, por conta de uma lesão muscular, o chileno reapareceu no time na penúltima rodada da primeira fase e, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, será titular nos jogos mais importantes. O adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto.

PONTE PRETA – Outro integrante da elite nacional, a Ponte Preta também se classificou sem grandes dificuldades. O destaque da equipe na primeira fase foi Biro Biro, autor de seis gols na competição, mas o técnico Guto Ferreira faz questão de priorizar o conjunto da equipe, que venceu Palmeiras (em São Paulo) e Santos (em Campinas) na primeira fase.

RED BULL BRASIL – Em sua estreia na Série A-1, a equipe, que manda seus jogos no estádio da Ponte Preta, foi a maior surpresa da primeira fase. Depois de um começo ruim, o time embalou e se classificou com ótima campanha.

BOTAFOGO – O Botafogo teve três técnicos durante a primeira fase e, mesmo assim, conseguiu a classificação, inesperada diante do começo ruim. A equipe de Ribeirão Preto usou alguns garotos da base, vice-campeã da Copinha deste ano, com outros veteranos, como André Santos. Este último, porém, não conseguiu embalar e acabou na reserva.

XV DE PIRACICABA – O XV foi o último time a garantir classificação para o mata-mata. A vaga foi alcançada na última rodada, com um empate em 2 a 2 com o Corinthians (e mais a derrota do Penapolense para o São Bento). A equipe de Piracicaba é a única classificada que não conseguiu vencer um grande na primeira fase e vai enfrentar o Santos na Vila.

REBAIXADOS – Caíram para a segunda divisão do campeonato paulista, Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense.

Até o encerramento desta edição, não tínhamos informações sobre as definições das datas e horários dos jogos válidos pelas quartas de final:

São Paulo x Red Bull Brasil
Corinthians x Ponte Preta
Palmeiras x Botafogo
Santos x XV de Piracicaba

Libertadores

Veja os grupos e os jogos decisivos para os brasileiros:

Grupo 1 – Colo-Colo lidera com 9 pontos ganhos, Santa Fé 6, Atlético MG e Atlas 3. Não estão computados os pontos do jogo de quinta-feira entre Atlético MG X Santa Fé.

Próximos jogos:
09/04 – 21h45
Atlético MG x Santa Fé
15/04 – 22h00
Atlas x Atlético MG
15/04 – 22h00
Colo-Colo x Santa Fé

Grupo 2 – Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, o Corinthians lidera o grupo com 12 pontos ganhos, São Paulo e San Lorenzo 6 e Danúbio 0.

Próximos jogos:
15/04 – 22h00
Danúbio x São Paulo
16/04 – 22h00
Corinthians x San Lorenzo

Grupo 3 – Cruzeiro é o líder com 8 pontos ganhos, Universitário Sucre 6, Uracan 4 e Mineros de Guayana 1.

Próximos jogos:
14/04 – 18h00
Universitário Sucre x Mineros de Guayana
14/04 – 19h00
Huracan x Cruzeiro

Grupo 4 – Emelec, Internacional, Universidad de Chile e The Strongest.

Este grupo está extremamente equilibrado tendo Emelec e Internacional na liderança com 7 pontos ganhos vindo a seguir o The Strongest com 6 e Universidad de Chile 3.

Próxima rodada:
14/04 – 23h30
The Strongest x Emelec
16/04 – 22h00 – Universidad de Chile x Internacional

Frase de Meditação

Agradecer a Deus depois que ele responde a uma oração é gratidão. Agradecer a Ele antecipadamente é Fé.

Tá na internet!

Falando de política

Qualquer semelhança com pessoas ou fatos, não terá sido mera coincidência

Um deputado morreu e foi pro céu.

Chegando lá, o anjo na porta o cumprimenta.

– Olá deputado, o senhor por aqui? Nós não estamos acostumados a receber parlamentar por aqui não…

E ele responde: – Mas eu fui um homem do povo, pelo povo e para povo.

E o anjo disse: – Então tá bom, agora deixa explicar para o senhor o protocolo da casa.

Aqui funciona assim: O senhor passa 24 horas no inferno, 24 horas no céu e depois o senhor resolve para onde deseja ir.

– O que é isso, meu anjo? Eu já sei. Não preciso passar em lugar nenhum não. Eu quero ficar no céu. O céu é o meu lugar.

– Mas, é protocolo deputado, o senhor tem que cumprir.

– Então já que não tem jeito mesmo, vamos lá, vamos ver o que é isso de 24 horas no inferno e 24 horas no céu.

Disse o anjo: – Eu vou descer com o senhor no elevador e vou acompanhá-lo até o inferno.

Entraram no elevador que desceu e quando abre a porta do inferno o deputado avista um gramado bonito, verdinho e lá no final uma choupana onde se tocava músicas populares, os amigos dele que tinham morrido estavam todos lá tomando uísque, uma churrascada, mulheres bonitas e tal. O diabo já veio na direção dele trazendo um copo de uísque com gelo e disse: – Senhor deputado, é um prazer recebê-lo. E já apresentou uma linda mulher deixando com ele que saiu passear pelo gramado feliz da vida.

O elevador fechou e o anjo voltou para o céu.

Após 24 horas que se passaram como um flash, o elevador se abriu, o deputado cansado da farra da noite toda, a boca com um gosto esquisito, entrou no elevador calado e subiu no céu. Lá encontrou tudo tranquilo, ar condicionado, música, rede pra deitar, os anjos passeando por todos os lados e o deputado aproveitou para descansar.

O tempo também passou como um flash.

E o anjo disse: – Deputado, agora, depois das 48 horas, a decisão é sua.

Com um semblante esquisito, o deputado disse: – Olha seu anjo, vou falar uma coisa para o Senhor. Eu nunca imaginei que ia falar uma coisa dessas porque o céu é bom, muito bom mesmo, eu queria deixar isso bem claro para o Senhor, para que isso não lhe ofendesse, mas o meu lugar mesmo é o inferno, afinal meus amigos estão todos lá, eu me identifiquei mais com aquele lugar…

E o anjo disse: – Tudo bem, deputado. Só que não tem mais volta. O senhor vai pegar o elevador sozinho e tá tudo certo.

– Então foi um prazer seu anjo, o Senhor não fique chateado não, é que eu me identifiquei mais com lá, mas aqui é bom, só que eu quero ir pra lá.

O elevador desceu e quando a porta se abriu ele teve uma visão completamente diferente. Não tinha nem o gramado nem a choupana, era tudo pegando fogo, tudo esquisito, os demônios torturando as pessoas, não tinha mulheres e as que lá estavam eram completamente desprovidas de beleza.

Então, o deputado assombrado olha o diabo que vem na sua direção e com arrogância diz: – Senhor satanás, que troço é este aqui? Estive aqui ontem mesmo. Mulherada nada, bebida nenhuma, cheguei aqui hoje e só tem fogo e tortura, o que aconteceu?

E o diabo diz: – É fácil explicar, deputado. É que ontem nós estávamos em campanha, hoje nós já conseguimos seu voto.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.