Quatro são presos após roubo à empresa de transporte

Crime envolveu dois moradores de Iracemápolis e dois limeirenses e um GM chegou a ser rendido


Publicado em 13 de fevereiro de 2015

Dinheiro foi encontrado com o grupo após abordagem policial (Foto Denis Martins/Gazeta de Limeira)

Dinheiro foi encontrado com o grupo após abordagem policial (Foto Denis Martins/Gazeta de Limeira)

Um roubo a uma garagem onde fica uma empresa de transporte público terminou com quatro prisões em Iracemápolis. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 9. Roubo, associação criminosa e corrupção de menores de 18 anos. Esses são os crimes que três presos responderão. Um outro adolescente, que acompanhava o grupo, foi apreendido por ato infracional de roubo.

H.F.B., de 19 anos, e um adolescente de 16 anos de idade, ambos moradores do Residencial Ernesto Kühl, em Limeira, foram os que entraram na empresa. Um deles portava uma arma e, inicialmente, renderam um guarda municipal que estava no local e tomaram a arma dele. Logo em seguida, entraram na empresa.

No interior, renderam os funcionários e roubaram R$ 7,6 mil, em dinheiro e passagens rodoviárias. Enquanto o roubo ocorria, a Polícia Militar foi acionada e o tenente Theo, acompanhado do cabo França e do soldado Dos Anjos, foram até a empresa. Os suspeitos, no entanto, deixaram o local e foram em direção ao Jardim Iracema.

O bando se escondeu no quintal de uma residência da Rua Guarino Martins. No entanto, com ajuda de populares que viram a ação, os PMS conseguiram encontrar o grupo. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Também localizaram a quantia superior a R$ 4,8 mil, passagens de transporte e a arma removida do GM que havia sido rendido. Com o adolescente também foi localizado um telefone celular.

OUTROS DOIS

Os rapazes foram conduzidos até a Delegacia quando o telefone do menor tocou e foi atendido pelo tenente Théo. Na ligação, um homem perguntava ao menor onde ele estava. Usando de estratégia, o tenente começou a conversar com o homem como se fosse o adolescente.

O interlocutor era L.P.L.P. que informou que esperaria pelo menor e passou o endereço. O policial se passou pelo menor e dialogou com o suspeito. Ele afirmou que aguardava os dois detidos com um Corsa próximo de um posto de combustível, para levá-los embora.

Os policiais, com um veículo descaracterizado, foram até o posto de combustível e estacionaram atrás de um Astra. O PM voltou a ligar para o suspeito e informou que não via Corsa algum no local combinado. Foi quando os policiais perceberam que o Astra que estava estacionado à frente do carro onde eles estavam deixou o local e se deslocou para o pátio do posto. Os PMs também perceberam que a pessoa do banco de passageiro falava ao celular.

TENTATIVA DE FUGA

Em determinado ponto da conversa, o suspeito confirmou que estava no Astra e que aguardava no pátio do posto de combustível. Nesse momento, os policiais decidiram fazer a abordagem, mas o motorista percebeu a aproximação, desconfiou e fugiu sentido a Rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151/Limeira-Iracemápolis).

Um acompanhamento teve início e parou somente na casa de A.S.L., de 28 anos de idade, no Jardim Lázaro Honório de Oliveira. Ele era quem conduzia o veículo. A dupla negou participação no crime, mas os policiais perceberam que um deles era quem falava ao telefone para resgatar os outros dois acusados de cometerem o roubo e uma testemunha afirmou que, pouco antes do crime, viu L. numa construção em frente à empresa, em atitudes suspeitas.

Na delegacia, o delegado William Marchi indiciou e determinou a prisão dos três adultos e o recolhimento do adolescente. Um advogado esteve na delegacia para acompanhar L..

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.