Queimada mobiliza equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Usina Iracema


Publicado em 26 de agosto de 2021
Equipe da Defesa Civil e Serviços urbanos combatem as chamas (Foto: Divulgação)

Equipe da Defesa Civil e Serviços urbanos combatem as chamas (Foto: Divulgação)

No início da tarde da última terça-feira (24), um incêndio consumiu uma área de canavial próxima a região dos condomínios, sentido estrada do Kempe. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviços Urbanos e Defesa Civil foram até o local e conseguiram controlar o fogo. A Usina Iracema também prestou apoio com um caminhão pipa.

As equipes precisaram fazer o resfriamento do anel viário próximo à região para reduzir a fumaça evitando, assim, maior transtorno às casas próximas. De acordo com a Defesa Civil, levou cerca de uma hora e meia para que o fogo fosse controlado. O setor destaca que a contribuição de todos é fundamental para que esse tipo de situação seja evitada.

“Incêndios fazem mal ao meio ambiente e também à saúde das pessoas. Nesse período de seca a atenção deve ser redobrada e qualquer foco de incêndio precisa ser evitado”, destaca o diretor da Defesa Civil, Célio Rodrigues. Entre os principais fatores que contribuem para a incidência de queimadas estão a queima de lixo, bitucas de cigarro no chão, e descarte incorreto de materiais.

Os comentários estão desativados.