“Quero me dedicar ainda mais em prol do município”
Missionária Elaine fala à Gazeta sobre os desafios de seu segundo mandato
Publicado em 13 de janeiro de 2017
A Gazeta inicia hoje uma série de entrevistas com os vereadores eleitos em 2016. Os entrevistados foram selecionados por ordem alfabética, exceto a primeira, por se tratar da presidente da Câmara, Missionária Elaine (PSC).
Natural de Mauá-SP, Elaine Aparecida de Oliveira Alves, 40, vive em Iracemápolis há oito anos. Casada, mãe de dois filhos, a missionária, como é conhecida, foi eleita pela primeira vez nas eleições de 2012 e foi a 4ª candidata mais votada nas últimas eleições com 425 votos.
À Gazeta ela falou sobre os desafios de seu segundo mandato como vereadora.
Quais suas expectativas para este segundo mandato como vereadora, desta vez exercendo a função de presidente da Câmara?
Minha expectativa é fazer melhor do que eu fiz antes. Quanto a presidência, quero trazer uma boa infraestrutura para que os vereadores possam juntos fazer um bom trabalho, buscando o bem comum do município.
Quais são as suas principais preocupações para o início deste mandato?
Minha preocupação para este mandato é a crise que o Brasil está enfrentando e que acaba refletindo em todas as cidades e atingindo diretamente as famílias.
Para você, o que representa esta renovação na Câmara de Vereadores?
Renovação é sempre bom. O trabalho com os ex-vereadores do mandato anterior foi muito bom, sempre trabalhamos em conjunto e, agora acredito que os novos vereadores vão agregar muita experiência, pois muitos já foram vereadores em outras gestões.
Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los?
O maior problema da cidade atualmente é habitação. Esta é uma das reclamações que mais ouvimos, por causa do preço do aluguel que é muito alto em Iracemápolis. Acredito que uma forma de solucioná-lo é dar continuidade no projeto habitacional que foi iniciado na gestão anterior, além de criar novos projetos.
Dentro dos trabalhos que você programou, o que destacaria como prioridade?
A “Creche do idoso” que é um projeto que oferece atividades em período integral aos idosos de baixa renda. O objetivo é incluí-los na sociedade. É um projeto que já fazia parte do meu planejamento desde o primeiro mandato e que pretendo priorizar neste.
O que Iracemápolis pode esperar da Vereadora Missionária Elaine?
Eu vou dar o melhor de mim. Adquiri bastante experiência no primeiro mandato e quero buscar o melhor para esta cidade que aprendi a amar. Faz oito anos que estou aqui e eu considero um presente de Deus ser a primeira mulher presidente da Câmara nos 62 anos de história da cidade. É um privilégio para mim, e eu quero me dedicar ainda mais a este trabalho em prol do município.