Racionamento será reduzido

Prefeitura diz que chuvas ainda não foram suficientes para cancelar medida de economia


Publicado em 9 de janeiro de 2015
Nível das represas está se recuperando, mas Iracema tem apenas 40% da capacidade (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Nível das represas está se recuperando, mas Iracema tem apenas 40% da capacidade (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A prefeitura de Iracemápolis divulgou na última quarta-feira que irá reduzir o tempo do racionamento de água a partir de hoje. O abastecimento continuará a ser interrompido às 8h, mas a água retornará às casas às 14h todos os dias. Até ontem, as bombas eram religadas às 17h. A mudança começa a valer hoje, dia 9.

De acordo com informações do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida, as fortes chuvas que caíram nos últimos dias não foram suficientes para alterar, de forma significativa, o volume da represa Iracema e, por isso, o racionamento será reduzido e não encerrado. As demais represas, a Municipal e a Boa Vista tiveram o volume melhorado com as chuvas.

“A interrupção do fornecimento de água tem servido para provocar uma reflexão coletiva de que é preciso economizar e fazer o uso consciente da água. Somente agora, enfrentando essa crise, é que conseguimos mudar alguns hábitos que prejudicavam o meio ambiente”, informou Almeida.

De acordo com o prefeito, a interrupção do fornecimento de água só vai acabar quando o nível da represa Iracema estiver com 100% de sua capacidade que hoje, mesmo com as chuvas, é de 40%.

LAVAR CALÇADA CONTINUA PROIBIDO

A prefeitura informou que o encurtamento do tempo do racionamento não descarta os critérios para o uso da água. Continua sendo proibida a lavagem de calçadas, quintais e túmulos com água limpa.

Também não é permitido usar a água do município para abastecer piscinas. Quem descumprir a lei, com comprovação, será multado. A população deve continuar a fazer as denúncias pelos canais da prefeitura. O telefone é o 3456 -9240.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.