Rede das Justiceiras


Publicado em 15 de maio de 2020
Graziela Félix - Jornalista Instagram: @grazifelix

Graziela Félix – Jornalista
Instagram: @grazifelix

Hoje eu quero falar com você mulher, você mesma que vive um relacionamento abusivo e que não aguenta mais apanhar do seu marido nessa quarentena. Tem sido dias difíceis, né? Sombrios, eu diria.

Eu sei que você está preocupada com seus filhos, também sei que você olha para a sua vida e não vê solução e por isso tem aceitado as grosserias e agressões ao longo dos anos.

Saiba que o que aconteceu com sua mãe não precisa e não deve se repetir com você. Os homens não são todos iguais. Se o seu marido te enxerga como propriedade dele, o errado é ele e não você. A culpa nunca foi sua.

Aproveita que está lendo esse texto e reflita sobre sua vida. Busque aí dentro de você a força necessária para colocar um ponto final nessa história. Não sabe por onde começar? Eu te ajudo: denuncie! Não consegue fazer isso? Peça para uma amiga fazer por você!

Você já ouviu falar da Rede das Justiceiras? A promotora de justiça de São Paulo, Gabriela Manssur, diante de todo esse cenário cada vez mais comum de violência doméstica, criou essa Rede onde mulheres que tenham sofrido violência doméstica ou tenham sido ameaçadas pelo companheiro podem solicitar ajuda.

De forma voluntária, diversas mulheres das mais diferentes profissões, como advogadas, psicólogas, assistentes sociais e médicas, oferecem apoio a outras mulheres de todo o país, de maneira on-line por meio do whatsapp (11) 99639 1212.

Então, deixe esse número gravado aí no seu celular, se quiser, pode salvar com o meu nome, ele nunca vai saber do que se trata. Tudo isso fica entre nós, combinado?

Com carinho,
Graziela Félix
@grazifelix

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.