Reestruturação vai atingir 1.042 estudantes em Iracemápolis
Publicado em 13 de novembro de 2015
A reestruturação na rede de ensino do Estado vai remanejar 1.042 estudantes em Iracemápolis. É o que informa um estudo do portal G1, da Globo, a partir de levantamento da Diretoria de Ensino de Limeira.
A medida vai dividir as escolas em ciclos de educação: ensino fundamental 1 (para crianças do 1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e ensino médio. Com isso, cada escola terá alunos de uma única faixa etária.
A medida provocou mudanças em 754 escolas em todo o Estado, que passarão a funcionar neste modelo já em 2016. Em Iracemápolis, a mudança afetará duas: Cesarino Borba (que fica com o ciclo fundamental 2) e João Ometto (que fica com o ensino médio). A escola Joaquina de Castro Azevedo não terá mudanças, pois já oferece um único ciclo.
Moção
Os vereadores de Iracemápolis enviaram uma moção de “apelo ao Governador do Estado Geraldo Alckmin para que reveja a proposta de separar os alunos por ciclo”.
Segundo a assessoria da Câmara, a moção fala também em “descaso com os professores da rede estadual, que estão sem reajuste salarial”.
Vice-prefeita
A Gazeta procurou a vice-prefeita Denise Calice para saber sua opinião sobre o assunto. Ela disse ser contrária a reestruturação.
“Sou contra a medida, mas é uma determinação do Estado que nós, município, temos que acatar. Meu posicionamento é devido a insegurança dos alunos no caminho até a escola, principalmente ao atravessar a avenida”.