Refis


Publicado em 26 de fevereiro de 2021

Os vereadores aprovaram na sessão desta semana o projeto de autoria da Prefeitura que institui o Refis em Iracemápolis (programa de recuperação fiscal). Trata-se, basicamente, de proporcionar descontos em juros e multas para a população que precisa acertar dívidas como saneamento, IPTU e ISS. Atualmente, são mais de R$ 15 milhões em dívida ativa.

“Usar na água”
O vereador Vitor Michel informou durante a sessão que a prefeita Nelita irá utilizar o que for arrecadado no Refis “na água”, ou seja, para melhorias no serviço de abastecimento. “Que a população nos ajude na melhoria da água através do pagamento das contas atrasadas”, disse.

6 a 5
Claudinho se mostra incomodado com o fato de a população comentar que a Câmara está dividida em 6 a 5, sendo 6 vereadores de oposição e 5 a favor da prefeita. Já é a segunda sessão que ele bate na tecla. Ele disse que a aprovação do Refis, por unanimidade, mostra que os vereadores trabalham para o consenso. De acordo com ele, não há oposição, mas sim independência e compromisso com Iracemápolis.

Mantz
Willian Mantz informou que o Refis era um projeto solicitado já no ano passado. Ele apoiou o programa e disse que é de extrema importância que a prefeitura agilize o início.

Ano eleitoral
No passado, por ser ano eleitoral, houve entendimento de que o Refis juridicamente não seria viável.

Berinha
Por ser responsável pelo SAE (Serviço de Água e Esgoto), o coordenador Beranilso Dias Fraga, o Berinha, é um dos mandatários de departamento mais citados na Câmara. Saneamento é o grande gargalo da cidade hoje em dia.

Acompanhe
É possível conferir o trabalho dos vereadores nas noites de segunda-feira, pelo Facebook, a partir das 19h (página: Câmara Municipal de Iracemápolis).

Os comentários estão desativados.