Reflexão
Publicado em 15 de maio de 2020
A exatos 60 dias eu participava como árbitro no estádio do Parque Ibirapuera do Campeonato mais importante de Crossfit da América Latina o BCC e em especial nessa foto enquanto arbitrava Anderon Primo Tetra Campeão Brasileiro da modalidade, muitos pensamentos me vinham, um deles: “esse cara foi 4 anos consecutivos o homem mais condicionado do Brasil”. Um verdadeiro atleta, vive pra isso, se alimenta, descansa e realiza de 3 a 4 sessões de treinos exaustivos diariamente para ser um campeão…
Essa semana enquanto assistia um noticiário me deparei com a imagem a cima, um hospital de campanha com 264 leitos para atender pessoas infectadas pelo CORONAVÍRUS instalado no mesmo estádio onde a 60 dias atrás o campeonato se realizava.
E uma mistura de sentimentos me levaram a refletir mais uma vez sobre a importância da Atividade Física.
Embora o maior objetivo de um campeonato seja sagrar um CAMPEÃO, eu acredito que o grande benefício a ser colhido em toda e qualquer competição esportiva é o quanto somos estimulados por nossos campeões a nos manter fisicamente ativos.
E o que isso tem haver com o hospital de Campanha?
75% das pessoas infectadas pelo CORONAVÍRUS que vão a óbito possuem algum tipo de doença pré existentes dentre elas cardiopatias, diabetes, hipertensão e obesidade que podem ser prevenidas pela prática de Atividade Física regular.
Será que nós Educadores Físicos e principalmente nossos CAMPEÕES dos esportes estamos cientes da importância que temos perante a sociedade?