Reforma do CEAC


Publicado em 23 de abril de 2021

Reforma do CEAC
Muito boa a notícia dada pelo vereador Vitor Michel de que conseguiu R$ 400 mil para reformar o prédio do CEAC, por meio do deputado estadual Rafa Zimbaldi.

Local de aprendizado
Criado em 2006, o CEAC sempre foi um local de aprendizado, frequentado por centenas de pessoas toda semana. Segundo o Vitor, o valor necessário para a reforma é de R$ 700 mil, e a verba inicial será utilizada para obras de estrutura. Por enquanto, o valor será destinado à reforma do telhado.

Está interditado
Mesmo sem a covid-19, o prédio estaria parado. Isso porque foi interditado pela Defesa Civil por problemas estruturais.

Última reforma
O CEAC passou por uma ampla reforma em 2007. Depois, em maio de 2008, para comemorar o aniversário da cidade, recebeu quadros gigantes, pintados por artistas da cidade, em suas paredes. Em termos estruturais, foi a última grande ação feita no local, 13 anos atrás.

Adiamento do Censo
Um corte no orçamento do governo federal deve inviabilizar a pesquisa nacional do IBGE, que havia sido adiada em 2020, e que não deverá sair também em 2021. Isso traz problemas para as cidades, inclusive Iracemápolis.

Por quê?
Entre os problemas causados pelo atraso na pesquisa está a distribuição de recursos públicos, já que o volume transferido tem por base o número de habitantes de cada local. O número de moradores define, por exemplo, o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), uma das principais fontes de receita das prefeituras, usado sobretudo para custear a folha de pagamento. Sem a nova contagem da população, as estimativas ficam defasadas e o recurso transferido é menor.

Parabéns pelo evento
O Conexão Solidária arrecadou cerca de 5t de alimentos e itens de necessidade básica para o Fundo Social de Iracemápolis. De acordo com a prefeitura, foram formadas 184 cestas básicas. O evento foi uma parceria com a EPTV.

Os comentários estão desativados.