Reginaldo fala sobre zeladoria urbana
Publicado em 24 de janeiro de 2020
A Prefeitura intensificou os trabalhos de manutenção em espaços públicos, com operação tapa-buracos, corte de grama e outros serviços de zeladoria.
Na entrevista a seguir, o diretor de Serviços Urbanos, Reginaldo Silva, fala sobre esses trabalhos. Ele frisa que a manutenção é uma parceria com os setores municipais de Desenvolvimento, Engenharia, Defesa Civil, Trânsito, GCM, Logística e Manutenção.
Por que a manutenção desses espaços é importante?
Porque esses serviços auxiliam na qualidade de vida da população. Manter os pontos públicos em dia ajuda a eliminar focos transmissores de doenças, preserva o meio ambiente e deixa a cidade mais bonita.
Que serviços são realizados?
São vários, como conserto de buracos em ruas, limpeza de bueiro, varrição, roçagem, capinação, poda de árvores e serviços gerais em escolas, creches, Centro de Lazer e avenidas.
A Prefeitura cortou serviços terceirizados no setor?
Sim, anos atrás havia um custo alto com a terceirização desses serviços, então cortamos. Hoje os serviços são mantidos por servidores públicos e pela Frente de Trabalho.
A coleta de lixo foi alterada. Por quê?
A Prefeitura alterou o serviço de coleta para ter um sistema mais correto de transporte e manejo do lixo, seguindo normas e leis ambientais.
E sobre a operação tapa-buracos?
Começamos em dezembro uma nova etapa que vai recuperar muitas ruas. Esses serviços seguirão pelos próximos meses, seguindo um cronograma do setor de Engenharia. Neste mês de janeiro, por ser uma época de chuva, os trabalhos foram interrompidos em alguns momentos, mas estamos atentos às ruas e vamos intensificar assim que o tempo se estabilizar, pois a massa aplicada é mais eficiente em tempo estável.