Reorganização escolar é cancelada em Iracemápolis


Publicado em 20 de novembro de 2015

Representando os parlamentares de Iracemápolis, os vereadores Juca do Ponto e Donizete Stein estiveram nesta quinta, dia 19, na Diretoria de Ensino de Limeira com o dirigente regional José Roberto Varussa.

Na oportunidade, apresentaram ao dirigente as dificuldades que a reorganização traria aos munícipes quanto à logística de transporte e locomoção dos estudantes.

Segundo a assessoria de Imprensa da Câmara, diante do apresentado, a reorganização escolar foi suspensa em Iracemápolis.

“Vale ressaltar que o dirigente nos atendeu muito bem e entendeu as dificuldades. Os munícipes podem ficar tranquilos, não haverá mudanças”, disseram os vereadores, por meio de texto enviado à Gazeta.

Reunião com os vereadores foi realizada em Limeira (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Reunião com os vereadores foi realizada em Limeira (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Aqui em Iracemápolis, as autoridades se movimentaram desde o anúncio do governador Geraldo Alckmin. O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida e a vice Denise Calice Martin estiveram na delegacia de ensino de Limeira e se posicionaram contra a medida. O prefeito ainda esteve duas vezes em São Paulo na Secretaria da Educação, com o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria, José Afonso Carrijo, para reforçar o pedido.

O vereador Valdir do Carmo chegou a protocolar um ofício da Defensoria Pública na intenção de evitar que as escolas de Iracemápolis fossem fechadas. Já o vereador Antonio Perci de Moraes liderou uma manifestação com os estudantes da cidade que ocorreu na Praça da Matriz. Valmir também participou desse manifesto.

Valmir e a vice, Denise, em reunião com o diretor regional de ensino José Roberto Verussa

Valmir e a vice, Denise, em reunião com o diretor regional
de ensino José Roberto Verussa

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.