Reunião define cursos pelo PAT de Iracemápolis

Starplast e Sindicato dos Químicos serão parceiros na iniciativa


Publicado em 3 de março de 2017
Reunião definiu cursos de empilhadeira, injeção de plástico, caldeiraria e costura (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Reunião definiu cursos de empilhadeira, injeção de plástico, caldeiraria e costura (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Uma reunião na Prefeitura selou uma parceria entre o município, o Sindicato dos Químicos da região e a empresa Starplast. A iniciativa irá oferecer cursos profissionalizantes pelo PAT de Iracemápolis.

O coordenador das relações de trabalho, Stanlei Neves, intermediou o encontro. “Selamos a parceria para cursos de qualificação. Entre eles: empilhadeira, injeção de plástico, caldeiraria e costura”, informou.

A iniciativa foi um pedido do prefeito Fábio Zuza, que entende que os cursos são um diferencial para os trabalhadores que procuram uma recolocação no mercado de trabalho.

Um dos cursos oferecidos, o de “injeção de plástico”, terá todo o suporte da Starplast. A empresa vai fornecer o espaço físico e os materiais necessários.

De acordo com Stanlei, a parceria, além de oferecer cursos de qualidade para a população, é uma alternativa ao momento econômico pelo qual passa a Prefeitura. “Conseguimos que o investimento financeiro seja por parte de nossos parceiros”, informou.

A data de inscrições, o período das aulas e outras informações serão divulgadas em breve, assim que os trâmites legais forem concluídos.

Mais cursos

Stanlei irá para São Paulo na segunda-feira (6) para um encontro na Secretaria Estadual de Relações do Trabalho. O coordenador irá assinar um contrato com o Governo do Estado para viabilizar a vinda de recursos para o município, que serão investidos em outros cursos de qualificação profissional.

O encontro terá a presença de José Luis Ribeiro, que é secretário estadual de Relações do Trabalho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.