Reunião entre Executivo e Forças de Segurança discute medidas contra poluição sonora


Publicado em 30 de julho de 2021
Finalidade foi discutir medidas para solução de problemas ligados à poluição sonora e perturbação de sossego (Foto: Divulgação)

Finalidade foi discutir medidas para solução de problemas ligados à poluição sonora e perturbação de sossego (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 15, no Paço Municipal, ocorreu uma reunião entre representantes das forças de segurança e a prefeita Nelita Michel. O diretor de departamento Administrativo, Silvio José Sartori também participou. A finalidade foi discutir medidas para solução de problemas ligados à poluição sonora e perturbação de sossego. Representando a Polícia Militar, participou o Sargento Gaioto, a comandante Simone Rizzo representou a Guarda Municipal e, o delegado Rodrigo Rodrigues, esteve em nome da Polícia Civil.

Diante dos questionamentos sobre abuso de som alto, a orientação da equipe é que as pessoas procurem pela Polícia Militar pelo 190 e Guarda Civil pelo 3456-3965 e solicite que seja feita análise da situação. “Percebemos algumas denúncias pelas redes sociais, mas esse não é o caminho para a solução do problema. Nossa orientação é acionar a PM ou a Guarda Civil. Nosso objetivo com essa reunião é a alinhar as ações para poder orientar a população”, cita a prefeita Nelita Michel.

Além do chamado para análise momentânea, há, ainda, a opção da realização do Boletim de Ocorrência. Nesse caso, a Polícia Civil pode acionar a parte que tem cometido o excesso e também atuar para busca de solução do problema.

Os comentários estão desativados.