Samu começa em dezembro com gestão compartilhada
Publicado em 25 de julho de 2014
O Samu de Iracemápolis está previsto para começar em dezembro deste ano, segundo a Prefeitura. O serviço funcionará por meio da gestão compartilhada entre a Prefeitura de Iracemápolis a Associação Brasileira de Beneficiência Comunitária (ABBC).
O prefeito Valmir Almeida (PT) explicou que a primeira razão do convênio foi a contratação dos funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “Precisaremos contratar funcionários quando o projeto estiver pronto e não podemos porque a folha de pagamento já está no limite considerado prudente”, explicou. Mas, além do Samu, a associação abrangerá outros setores como quando a UBS do Aquárius for inaugurada.
O valor total proposto é de R$ 773 mil ao mês, mas que deve ser usado de forma gradativa conforme a programação da área da Saúde. Segundo o prefeito, não é possível determinar o quanto exatamente será pago. “Dependerá de quantos funcionários serão colocados pela associação”.
Ele ressalta que a ABBC tem experiência na gestão de sistemas de Saúde e realiza o trabalho em outras cidades. “Pesquisamos e sabemos que realizam um trabalho de qualidade”, cita.
A proposta da associação é melhorar, cada vez mais, a gestão na saúde. O diretor de relações institucionais da ABBC, Edson Dias, ressalta que o convênio não é uma terceirização. “Todos os meses, serão prestadas contas do que foi feito, a administração é totalmente compartilhada com a Prefeitura”, explicou.