Samu ficará no prédio do Pronto Socorro
Publicado em 21 de fevereiro de 2014
Durante a última sessão, a Câmara aprovou com unanimidade, o projeto do Executivo que autoriza o repasse ao Fundo Municipal de Saúde de Limeira, para a implantação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) em Iracemápolis. No município, o serviço ficará no prédio do Pronto Socorro Municipal.
O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (PT) comentou que o espaço deve passar por algumas obras de melhoria que devem ficar prontas até maio para que o processo de instalação do Samu possa ter continuidade.
Segundo o projeto, que foi aprovado em duas discussões, a Prefeitura irá repassar o valor de R$ 1, 35 por habitante ao fundo limeirense para o custeio e manutenção do serviço em Iracemápolis.
O valor deverá ser usado ainda na manutenção das equipes de suporte básico, suporte avançado e Central de Regulação Médica SAMU, no atendimento único da saúde neste Município.
A Coordenadoria Municipal de Saúde de Iracemápolis será a responsável pela conferência do repasse e fiscalização da planilha de custos para o Fundo de Limeira, de acordo com o texto da lei.
No ano passado, uma equipe de Limeira esteve no Pronto Socorro de Iracemápolis para conhecer o prédio e verificar a possibilidade de instalar uma unidade no local. Após vistoria da equipe do SAMU, o local oferecido pela prefeitura foi aprovado.
Serão necessárias algumas instalações como pintura, abertura de portão lateral e construção de garagem coberta para a ambulância. “Também pretendemos asfaltar a parte de trás do Pronto Socorro onde a ambulância irá passar. Para isso, estamos tentando uma emenda parlamentar”, disse Almeida.