Saúde intensifica testes rápidos de hepatite nas USFs
Publicado em 29 de maio de 2026
Durante o Maio Vermelho, campanha de conscientização e combate às hepatites, a Secretaria de Saúde está intensificando a realização de testes rápidos nas unidades de saúde do município. As hepatites são doenças silenciosas e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.
Na USF Maria Neves Alexandrino (Lázaro Honório) e na USF Ângelo Arlindo Lobo (Centro Odonto), os testes acontecem todas as sextas-feiras, manhã e tarde, mediante agendamento. Já na USF Noé Franco de Campos, os exames são realizados diariamente, das 8h às 16h. Na USF Angelina Platinetti Massari (Jardim Iracema), a ação será realizada no dia 15, às 13h30.
“O teste rápido é gratuito e essencial para identificar precocemente a doença”, destacou o secretário de Saúde, Ralf Silva.
A Secretaria reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima.
