Saúde na escola: programa inicia atendimentos com oftalmologistas


Publicado em 22 de agosto de 2022
313 crianças passarão pelas consultas oftalmológicas; caso necessário, os óculos serão fornecidos por meio de parceria (Foto: Divulgação)

313 crianças passarão pelas consultas oftalmológicas; caso necessário, os óculos serão fornecidos por meio de parceria (Foto: Divulgação)

O programa Saúde na Escola, que ocorre por meio de parceria entre as coordenadorias de Saúde e Educação, iniciou mais um passo importante para a saúde dos estudantes do município. Cerca de 313 crianças passarão por consultas com oftalmologistas da rede para que se verifique a necessidade do uso de óculos. Em caso positivo, os óculos serão fornecidos por meio de parceria com a empresa ArcelorMittal.

A prefeita Nelita Michel acompanhou o início das consultas, na manhã desta sexta-feira, juntamente com o diretor de Saúde Juvenal Bapistella Chiocheti.

“Tivemos, em um primeiro momento, por meio do programa, o atendimento de todas as crianças da rede de ensino, com levantamentos como peso, altura e acuidade visual. Por meio dessa avaliação, foi feita uma triagem das crianças que precisam passar pelos oftalmologistas. A partir de então, os profissionais do município estão agendando e realizando as consultas. São 313 que passarão por esse processo para direcionarmos a necessidade ou não dos óculos”, cita o diretor de saúde.

Para a prefeita, essa é mais uma ação de fundamental importância visando a saúde da população. “É importante que os pais não deixem de trazer esses alunos para as consultas. Agradeço a toda equipe da saúde, educação e também da ArcelorMittal por todo trabalho”.

O médico Maurício Freitas ressaltou a importância do acompanhamento adequado das crianças. “Passar pelo oftalmologista é sempre importante para a saúde visual das crianças, e até mesmo pra que, em caso de doenças, seja identificada e tratada o mais rápido possível, evitando malefícios”, ressaltou o profissional de saúde.

A Saúde e Educação ressaltaram ainda que realizarão, neste semestre, várias outras ações com foco na prevenção e saúde das crianças.

Os comentários estão desativados.