Saúde reforça importância de moradores completarem esquema vacinal com as doses de reforço contra a Covid-19


Publicado em 6 de agosto de 2022
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da Saúde de Iracemápolis reforça a importância da população manter o esquema vacinal em dia para o combate da covid-19. São muitas as campanhas que visam oferecer à população meios de manter sua caderneta de vacinação atualizada.

Atualmente, de acordo com a Coordenadoria de Saúde, há 685 pessoas com a segunda dose em atraso. Com relação à terceira dose, ou dose de reforço, há 5.787 pessoas em atraso.
A pasta destaca que o objetivo da vacinação é fazer com que o indivíduo mantenha anticorpos, visando evitar complicações. Diminuindo, assim, o risco de mortes ou sequelas graves.

As equipes de Saúde informam ainda que a quarta dose está liberada para população acima de 18 anos em Iracemápolis. É preciso aguardar quatro meses após a última dose.
No próximo sábado, dia 30 de julho, ocorre mais um plantão de vacinação visando oferecer mais uma opção de acesso. Além da covid-19, poderão se vacinar contra a gripe/ Influenza e outras doses de rotina. A ação ocorrerá das 8h as 13h na Unidade de Saúde Ângelo Arlindo Lobo – Centro Odontológico.

Além disso, a vacinação contra a covid-19 ocorre nas unidades de saúde do município durante a semana.

Os comentários estão desativados.