Secretaria de Saúde instala urnas de satisfação
Publicado em 26 de junho de 2015
Para melhorar o atendimento do SUS, a Secretaria de Saúde abriu um novo canal para ouvir a população. A pasta implantou urnas nas três unidades básicas de saúde e no Pronto Socorro para sugestões, críticas ou outras opiniões sobre os serviços.
Segundo nota enviada pela Prefeitura, as opiniões depositadas são avaliadas e discutidas semanalmente pela equipe da Secretaria de Saúde. Os dados são tabulados e avaliados junto aos responsáveis para encaminhamento e providências.
Outra ferramenta criada é a Ouvidoria da Saúde. De acordo com a ouvidora Eliane Raetano, foram feitos 50 atendimentos pelo sistema desde 2014.
“Nós temos canais oficiais para ouvir a população. Denúncias, reclamações, elogios, sugestão, solicitação feitas pelas redes sociais não são acatadas”, explicou.
A demanda pode ser encaminhada para o e-mail [email protected], pelo telefone 3456 3867 ou na Rua Cesarino Borba, 486, Centro.