Segurança em discussão
Publicado em 26 de junho de 2015
Dia 17 de abril de 2015, a Gazeta publicou aqui neste mesmo espaço um texto sobre segurança pública. O conteúdo informava que, após o ato violento que ocorreu na agência do Bradesco, em 6 de abril, muitas ideias surgiram na tentativa de diminuir a violência e evitar expor a população a ela.
Uma dessas ideias veio do vereador José Carlos Padovan (PSDB), que apresentou um projeto de lei propondo a definição de horários para os carros-fortes descarregarem dinheiro nos bancos. Com a proposta, Padovan quer evitar que clientes fiquem expostos às armas dos assaltantes. Sua ideia é bem vista pela população, já que proporciona mais tranquilidade ao cliente bancário e não acarreta em custo ao município.
Também dia 17/4, o jornal informou que o Conselho de Segurança e o presidente da Câmara, Pedrão do Noé (PT), querem investimentos na “Muralha Digital”, um sistema nas entradas da cidade com câmeras de alta definição para identificar carros roubados. A ideia já é usada com relativo sucesso em Limeira.
Agora, na semana passada, a Gazeta deu a notícia de que outros dois vereadores querem por em prática um projeto semelhante ao de Padovan. Valdir do Carmo (PT) e Valdenito Almeida (PT) apresentaram um documento que estabelece horário de carga e descarga de numerários nas agências bancárias.
Todas essas ideias são bem-vindas e interessantes para o debate público. Iracemápolis precisa de investimentos em segurança e é bom que isso esteja sempre na pauta das autoridades. Até porque, ao que tudo indica, o assunto será tema importante para candidatos em 2016 e a população está sempre atenta.