Silvia Helena Camargo assume a presidência do PMDB
Publicado em 14 de agosto de 2015
Silvia Helena Camargo assumiu a presidência do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Iracemápolis. A notícia foi oficializada nesta semana.
“Me sinto honrada em assumir a presidência local. Sou a primeira mulher a assumir essa importante tarefa, de estar a frente de um grande partido, que tem uma história brilhante no município”, disse.
Em 2014, Silvia foi lançada candidata pelo PMDB à deputada estadual, a pedido de Paulo Skaf (presidente da Fiesp e candidato a governador de São Paulo, com quem trabalhou por quase 10 anos). Ela ficou conhecida como “Dona Mercedes”, em consequência da vinda da empresa Mercedes-Benz, quando esteve à frente da negociação como coordenadora de Desenvolvimento Econômico em 2013.
Ela é de famílias tradicionais na cidade: Camargo e Kuhl Carneiro. Seu avô Alpino dá nome ao Estádio Municipal e foi morador da casa 01 do município. Como político, ele participou da luta pela emancipação de Iracemápolis.
Histórico do PMDB
Em nota enviada à Imprensa, ela elogia o histórico do partido. “Me lembro como se fosse hoje: em 76, quando eu tinha 10 anos, as pessoas batiam panelas e faziam carreata para comemorar a vitória do prefeito Lolo. Ele governou de forma exemplar de 77 a 82. Depois, foi a vez de Benedito Fabricio (83-88), Claudio Cosenza (89-92), Litão (93-96) e Claudio Cosenza de novo (97-2000). E também teve o vice-prefeito Denílson Granço (05-12)”.
Com esse histórico, diz a nota, o PMDB foi responsável por grandes obras: Paço Municipal, Centro de Lazer, Ginásio de Esportes, Av. Pedro Cosenza, Centro Oftalmológico, Distritos Industriais, Velório, Pronto Socorro, Mata Ciliar e Represa, além de ser responsável pela conquista de mais de 800 casas pelo programa CDHU por meio do Claudio Cosenza.
O partido foi dirigido nos últimos dois anos por Carlos Delmo Campos Camargo, a quem agradeceu. “Gostaria de deixar minha homenagem ao Delmo, que esteve à frente de forma brilhante. O partido cresceu e lançou pela primeira vez na historia da cidade uma candidata a deputada estadual”, disse.
Projeção
De acordo com Silvia, o PMDB está numa crescente em todo país. Na cidade, o partido está dedicado em aumentar sua base com filiados que tenham o perfil peemedebista, abrindo espaço também para pessoas novas, jovens e mulheres.
“Estou concentrando meu trabalho no partido até o próximo mês de setembro. Com isso, espero trazer novos nomes como pré-candidatos às eleições municipais”, disse.
Silvia finaliza agradecendo ao presidente estadual do PMDB e deputado federal Baleia Rossi. “A ele, meu respeito pelo apoio, competência e seriedade”, finaliza.