Sobre o Dia dos Namorados


Publicado em 11 de junho de 2022

Neste domingo, 12 de Junho, será comemorado o Dia dos Namorados. A data celebra a união entre casais, com a troca de presentes e cartões com o símbolo de coração. Também vale uma caixa de bombons e um filme com pipoca, aproveitando o friozinho: a criatividade vai de cada um.

Uma curiosidade é que, na maioria dos países, a data é chamada Dia de São Valentim e acontece em 14 de Fevereiro. No Brasil, o 12 de Junho foi escolhido por cair perto do Dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como Santo Casamenteiro.

De acordo com historiadores, a data surgiu no comércio nacional em 1949, quando o publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, trouxe a ideia dos Estados Unidos e a apresentou aos comerciantes da capital paulista. A ideia “pegou” e foi estendida para os outros estados.

Mas claro: mais importante do que qualquer presente, é estar ao lado de quem você gosta de verdade. E dizer o quanto isso importa. Como diz o refrão: “Amor é apenas uma palavra até você encontrar alguém que dê um sentido de verdade para ela”.

Os comentários estão desativados.