SOS focinhos promove adoção de animais há oito anos
Publicado em 17 de fevereiro de 2017
Vinicius Figueiredo
Especial para a Gazeta
Quando se trata de ter um bicho de estimação, uma discussão que está sempre em pauta é: comprar ou adotar um pet? Embora comprar um animal tenha suas vantagens, a adoção também é muito importante e é promovida fortemente pelas ONG’s de proteção aos animais. Há oito anos a ONG “SOS Focinhos” desenvolve este trabalho em Iracemápolis.
A entidade surgiu em 2009, quando um grupo de moradoras, movidas pelo desejo de ajudar animais abandonados perceberam a necessidade do trabalho no município. Desde então o grupo já ajudou inúmeros animais, tantos que as integrantes da organização já perderam as contas. A maioria são cães e gatos SRD (sem raça definida) ou popularmente conhecidos como “vira-latas”. Eles são resgatados, castrados e vermifugados pela entidade e então entregues para a adoção.
A “SOS Focinhos” realiza diversas campanhas de adoção e destaca a importância da posse responsável. “Além do benefício para a vida do animal que foi tirado da rua, a adoção afeta muito positivamente a vida de quem adota. Um pequeno tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia para o ser humano. Conversar e brincar com os bichinhos pode diminuir o estresse, sem contar o carinho que eles são capazes de doar”, afirma a protetora de animais e membro da entidade, Luciane Boscheiro.
O grupo não tem uma sede fixa e é mantido através de doações, vendas de rifas, pizzas, artesanatos e bazares de roupas realizados.
Para adotar um animal você pode entrar em contato através do “Facebook” no perfil SOS focinhos Iracemápolis ou também através dos telefones: (19) 3456-4831 e (19) 99828-1520.