Stanlei Neves: “CRAS gera 300 vagas em projetos que trabalham proteção social”
Publicado em 14 de junho de 2019
Em Iracemápolis, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) oferta atividades culturais, artísticas e esportivas que geram 300 vagas.
A informação é do coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves, que divulgou nesta semana as ações do setor e sua importância.
“O CRAS oferta serviços de proteção social que trabalham o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. São ações importantes para a cidade, realizadas por meio do trabalho técnico de assistência social”, explica.
De acordo com ele, o setor trabalha na prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, identifica e estimula potencialidades e modifica a qualidade de vida das famílias atendidas.
Para isso, conta com uma equipe qualificada. “Aproveito para agradece a equipe que trabalha firme em todos esses projetos. Temos grandes profissionais no setor”, elogia.
PARA TODAS AS IDADES
Atualmente são 11 projetos funcionando. “Temos o Jovem Mirim, com aulas de jiu jitsu para adolescentes, e o Qualidade de Vida, que reúne pessoas da 3ª idade em ações recreativas. O público vai da criança ao idoso”, exemplifica.
Ele também cita projetos de dança para crianças, o projeto Os Arteiros, com atividades artísticas para adolescentes, e o Renda Cidadã, que reúne pais e filhos em atividades de fortalecimento de vínculos e oficinas artísticas.
“Ainda temos vaga no projeto Qualidade de Vida de quinta-feira e Os Arteiros de sexta, os dois no período da manhã. Para mais informações, o CRAS fica na Rua José Ometto, nº 200, Centro”, finaliza.