TCE aprova contas da prefeitura de 2020

Com a decisão, Fábio Zuza tem parecer favorável de todo o mandato: 2017 a 2020


Publicado em 15 de abril de 2022

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) deu parecer favorável para as contas públicas de 2020 da Prefeitura de Iracemápolis, sob gestão do então prefeito Fábio Zuza, em audiência realizada nesta semana.

Em resumo, o parecer confirma a validade do esforço da gestão municipal — que, de 2017 a 2020, fez ajustes em todos os setores da prefeitura para as contas fecharem em dia, com aprovaçãao de órgãos técnicos.

Com a decisão, Fábio Zuza tem parecer favorável de todo o mandato: 2017, 2018, 2019 e 2020.

A gestão do ex-prefeito foi marcada por adequação de gastos públicos e equilíbrio financeiro, adequando, por exemplo, gastos com hora-extra, telefone, energia elétrica, combustíveis e alugueis, com ações para ampliar a eficiência na compra de produtos e na contratação de serviços.

A reportagem entrou em contato com Zuza, que comentou a decisão. “Penso que, diante de um cenário financeiro difícil, inclusive em tempos de pandemia de coronavírus, agimos e fizemos os ajustes necessários, melhorando as contas públicas. O parecer favorável do TCE é uma conquista coletiva, fruto também do trabalho dos servidores públicos municipais e do apoio que tive da minha equipe e dos vereadores”.

Atendendo ao que determina a Lei, o parecer do Tribunal de Contas será enviado à Câmara Municipal de Iracemápolis para apreciação dos vereadores.

Os comentários estão desativados.