Tecnologia e inovação: Iracemápolis implanta chatbot para o DAE


Publicado em 11 de outubro de 2025

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), implantou um sistema de atendimento automatizado via WhatsApp, trazendo mais agilidade e praticidade para a população.

Com o novo recurso, batizado de “Aqua”, os munícipes podem consultar débitos, solicitar serviços e registrar ocorrências diretamente pelo celular, sem precisar ir até o setor.

Para utilizar, basta enviar mensagem para o número (19) 3456-9245 e seguir as instruções do robô. O sistema está totalmente integrado ao administrativo do Departamento, gerando automaticamente número de protocolo e confirmação de atendimento.

Serviços disponíveis pelo chatbot:

Consulta de débitos; emissão de certidão negativa; pagamento e contestação de fatura; alteração de vencimento e endereço; solicitação de ligação; comunicação de vazamentos; denúncias; falta de água; problemas de pressão; manutenção ou adequação do cavalete; e consulta de protocolo.

Os comentários estão desativados.