Todos contaminados


Publicado em 26 de março de 2021

Nota de pesar
Faleceu nesta semana o soldado da Polícia Militar João Paulo Ratto, aos 37 anos. Mais uma vítima da covid-19. Meus sentimentos à família do João Paulo e, também, para a família das outras vítimas da doença.

Todos contaminados
Lembra quando o prefeito de Limeira, Mário Botion, falou que todos seríamos contaminados e virou meme? De certo modo, ele tinha razão: nem todos fomos contaminados, mas com certeza todos fomos impactados. Para alguns, o vírus asfixiou. Para outros, gerou desemprego. Nosso país está perto de 300 mil óbitos em apenas 1 ano.

Saúde pública
Há um colapso no sistema de saúde em todos os estados, com falta de leitos de UTIs, de oxigênio, de remédios para intubação e poucas vacinas. Ê Brasil.

89 confirmações
Nesta semana me preocupou em particular um boletim mostrando que, num único dia, Iracemápolis teve 89 casos confirmados: a maior alta desde o início da pandemia.

Policiais e professores
O governo de São Paulo começará a vacinar profissionais da segurança pública e da educação a partir do mês de abril.

Em Piracicaba
Começam amanhã (27) as medidas mais restritivas em Piracicaba, por causa do agravamento da pandemia. Entre elas, supermercados por delivery, suspensão de atividades de indústrias e horário reduzido em farmácias. Que fase.

São Martinho
Em meio a tanta notícia ruim, uma boa: o grupo São Martinho, do qual faz parte a Usina Iracema, foi eleito uma das 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro. O ranking é da revista Forbes e destaca o grupo São Martinho na 38ª colocação.

Números
O grupo São Martinho é um gigante. Seu valor de mercado é de R$ 8,5 bilhões e na safra encerrada processou 22,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um recorde. O grupo tem três unidades no estado de São Paulo e uma em Goiás.

Os comentários estão desativados.