Tradicional encontro da Usina Iracema trouxe orquestra sinfônica de Ribeirão Preto
Evento aconteceu ontem, dia 26, no Teatro Virgínio Ometto
Publicado em 27 de novembro de 2015
Na noite de ontem, a Usina Iracema realizou seu tradicional Encontro de Fim de Ano com a comunidade. A empresa recebeu autoridades regionais, representantes do poder público, imprensa, diretores e convidados especiais no Teatro Virgínio Ometto.
O evento teve início às 19h com apresentação da orquestra sinfônica de Ribeirão Preto. Trata-se de uma das mais importantes e antigas orquestras em atuação no país, fundada em 1921. No repertório, estão composições de grandes nomes da música clássica como Beethoven, Rossini e Strauss, e da música popular brasileira, como Ary Barroso e Tom Jobim.
Centenário de Olindo De Luca
O evento homenageou o centenário do médico, vereador e escritor Olindo de Luca, em ação promovida pela Academia Limeirense de Letras. O presidente do Grupo São Martinho, Fábio Venturelli, e o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo São Martinho, João Guilherme Sabino Ometto, entregaram aos filhos de Olindo de Luca, Márcio Ribeiro De Luca e Roberto Ribeiro de Luca, uma placa em homenagem a sua memória e à contribuição dada à história e cultura da região.
Nascido em 1915, e falecido em 1997, Olindo De Luca tem estreita ligação com a Usina Iracema e a família Ometto. Foi médico da Usina por 30 anos. Em Limeira, teve destacada atuação política, sendo vereador por cinco legislaturas seguidas.
Escritor e poeta, publicou seu primeiro livro em 1943. Entre suas obras de destaque, estão “Eles voltaram para ficar”, “Saudades quanta Saudade” e “Crônicas, sentidas Crônicas”.
Durante o encontro da Usina, foi lançado o livro “Olindo De Luca: Fragmentos de uma vida intensa”. A obra é organizada pela Academia Limeirense de Letras e conta com o apoio cultural da Usina Iracema, da Gazeta de Limeira e do Espaço Cultural Engep.
Sobre a São Martinho
O Grupo São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 22 milhões de toneladas de cana. Possui quatro usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis; Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense; e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia.