UBS Noé Franco de Campos: reforma do prédio é concluída
Publicado em 11 de dezembro de 2020
A reforma da UBS Noé Franco de Campos foi finalizada e com isso o prédio está pronto para funcionamento. A estrutura fica no Jd. Aquárius, ao lado do complexo esportivo do bairro.
O local, inclusive, já está recebendo a população e realizando atendimentos. Mas atenção: por ora, os serviços ofertados são os realizados pela USF Ângelo Arlindo Lobo, que migrou temporariamente do Centro para o Aquárius.
“O prédio da USF Ângelo Arlindo Lobo passará por ampla reforma também. Diante disso, alocamos toda a estrutura e todos os atendimentos do Centro para o Aquárius. Após a conclusão da reforma do prédio do Centro, a USF Ângelo Arlindo Lobo voltará para lá e a UBS Noé Franco de Campos passará a funcionar com outros atendimentos também”, explica a coordenadora de Saúde, Geseli Alves da Silva.
Por ora, o prédio oferta os serviços de rotina de uma USF, como atendimento médico, ginecologista e pediatra, entre outros.
SOBRE A REFORMA
O prédio do Aquárius tinha diversas avarias, que foram sanadas após a resolução de um imbróglio jurídico entre a Prefeitura e a empresa que construiu a obra. O vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira informou que diversos serviços foram realizados nos últimos meses, um investimento aproximado de R$ 91 mil.
Os principais foram:
• Adequação nas instalações elétricas e hidráulicas;
• Manutenção em coberturas, calhas, rufos e condutores;
• Instalação de pisos na área externa;
• Nova pintura e paisagismo;
• Instalação de equipamentos como portas, biclicletário, barras nos banheiros e outros itens de segurança para pessoas com mobilidade reduzida;
• Reinstalação de equipamentos que haviam sido danificados, como vidros e portas;
• Instalação de itens de segurança como câmeras, alarmes e iluminação de emergência;
• Adequação da cisterna para água de reuso.
17 DE DEZEMBRO
A Coordenadoria de Saúde informou que na próxima quinta-feira (17), a partir das 14h, o prédio do Aquárius será fechado para adequação do sistema interno de controle de demandas, reabrindo já na sexta-feira em horário habitual, das 7h às 17h.