UNESCO PEDE QUE PAÍSES INVISTAM EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA AJUDAR NA RECUPERAÇÃO DO COVID-19


Publicado em 2 de abril de 2021
João Cleber Prof. de Educação Física, Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit, Empresário e Proprietário da Tribos Academia

João Cleber
Prof. de Educação Física, Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit, Empresário e Proprietário da Tribos Academia

Agência da ONU especializada em educação considera a atividade física escolar uma das prioridades para a saúde física e mental dos jovens.

A UNESCO, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, lançou um material defendendo que a Educação Física de qualidade pode – e deve – ser uma ferramenta poderosa na proteção e recuperação dos jovens durante a pandemia do coronavírus.

Segundo o estudo, a atividade física pode colaborar tanto com a prevenção dos danos, já que pessoas obesas apresentam quadros de saúde mais graves, quanto com a recuperação dos infectados, nos aspectos físicos e emocionais.

“A Educação Física de qualidade é uma ação de baixo custo e alto impacto, que reduz os gastos com saúde e melhora o aprendizado e a resiliência dos jovens”, conta Gabriela Ramos, Diretora-Geral Assistente para Ciências Humanas e Sociais da UNESCO. “A participação em Educação Física de qualidade pode reduzir a obesidade em 30%, aumentar os resultados acadêmicos em 40%, e colaborar para diminuição da depressão e ansiedade em até 30%, explica ela.

O material defende que o chamado “novo normal” só será possível com práticas de inclusão e resiliência, e que o esporte contribui para ambos.

Os comentários estão desativados.