Usina Iracema doa álcool e máscaras para a Prefeitura
Publicado em 5 de junho de 2020
A Prefeitura recebeu da Usina Iracema uma série de materiais para ajudar em trabalhos de prevenção e combate à pandemia de covid-19.
Foram doados 665 frascos de álcool líquido (70%) e 644 de álcool em gel (70%), além de 760 máscaras de tecido.
A pedido do Grupo São Martinho, a distribuição foi realizada da seguinte forma: 50% foi para o Fundo Social para trabalhos junto a grupos menos assistidos e ao Lar São Vicente de Paulo, 25% para o setor de Saúde e 25% para o de Educação.
Em nota, o prefeito Fábio Zuza agradeceu à empresa pelo apoio constante às ações da Prefeitura, sobretudo neste momento de combate ao coronavírus.
OUTRAS DOAÇÕES
A doação desta semana se soma a outras que o Município vem recebendo durante este período de pandemia de covid-19. O próprio Grupo São Martinho doou recentemente 300 litros de álcool para as Unidades de Saúde.
Entre as doações, também estão 60 cestas básicas e 240 kits de limpeza para auxílio a famílias carentes, além de uma máquina de lavar para o Pronto Socorro — doados pelas empresas Engebag e Bag Cleaner.
A Promoção Social também recebeu 100 máscaras de proteção da empresa Empório do Churrasco, já entregues a famílias carentes.
A Prefeitura recebeu ainda 60 protetores faciais doados em conjunto por Rotary Club de Limeira, Limerfilmes, FAF Tecnologias, Colégio Acadêmico e Centro Social Conviver.
O setor de Saúde recebeu 100 litros de água sanitária e 100 litros de sabonete líquido do munícipe João Cleber, proprietário da Tribos Academia.
A Starplast doou 350 metros de TNT para fazer máscaras e aventais para profissionais da Saúde e da Frente de Trabalho. E a Mercedes-Benz fez a doação de óculos, luvas e outros equipamentos de proteção para servidores municipais.
A Prefeitura também recebeu a doação de 142 máscaras da munícipe Rose Tamelin para ajudar nos trabalhos.
Com o intuito de prover fundos às ações necessárias para prevenção e tratamento de pacientes infectados pela covid-19, diversas comarcas do Estado estão destinando aos serviços de saúde valores arrecadados com prestações pecuniárias. Assim, o Judiciário liberou R$ 30 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Iracemápolis.