Vacinação contra sarampo, covid-19 e influenza ocorre neste sábado, dia 28


Publicado em 30 de maio de 2022

Neste sábado, dia 28, ocorrerá mais uma Mega Ação que visa intensificar a vacinação contra o sarampo, covid-19 (adulto e infantil) e a Influenza (gripe). Será na Unidade de Saúde Dr. Ângelo Arlindo Lobo – Centro Odontológico, das 8h as 16h.

Serão vacinadas contra o sarampo e Influenza, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Todas as crianças nesta faixa-etária devem comparecer para tomar essas vacinas.

Também serão vacinados contra a Influenza: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê recentemente), professores, pessoas portadoras de deficiência, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores portuários.

Já a vacina contra a covid-19 será para a população acima dos 5 anos neste dia e serão feitas todas as doses.

A equipe lembra que todas as pessoas acima de 18 anos devem tomar a 3° dose e que a 4° dose já está liberada para todas as pessoas acima de 60 anos.

Neste dia, também ocorrerá a vacinação de rotina em atraso e a atualização da vacinação contra o sarampo em trabalhadores de saúde.

DOCUMENTAÇÃO

É importante estar munido de documento pessoal, cartão do SUS e, no caso da vacinação contra a covid-19, levar também o cartão com as vacinas anteriores.

Os comentários estão desativados.