Valmir assina “habite-se” da Mercedes-Benz


Publicado em 19 de fevereiro de 2016
Assinatura do documento no gabinete (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Assinatura do documento no gabinete (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Valmir recebeu o gerente de assuntos institucionais da Mercedes, Sérgio Kacas, para a assinatura do “habite-se”. O documento público é emitido por prefeituras para atestar que uma empresa está apta a iniciar os trabalhos.

De acordo com o prefeito, em texto enviado à Imprensa, a montadora deve iniciar o planejamento para começar a produção dos carros. “Graças a Deus, mesmo diante da crise, o cronograma de obras da Mercedes está sendo mantido. É um presente que a população merece”, diz a nota.

A instalação da fábrica em Iracemápolis, segundo a Prefeitura, deve gerar quatro mil empregos, entre diretos e indiretos. Esses últimos devem ser divididos entre as fábricas de suporte, que vão fornecer equipamentos e acessórios para os veículos, e nas áreas que vão se desenvolver com o aumento da população.

O prefeito acredita que isso é um marco. “A partir da inauguração da Mercedes, nossos jovens poderão realizar o sonho de se formar, qualificar, conseguir trabalho e ficar perto da família. Até há bem pouco tempo isso não era possível”, disse.

Carros de luxo

A previsão da empresa é produzir 20 mil carros por ano, entre os modelos sedã Classe C e SUV GLA. Eles correspondem a quase 50% das vendas da marca no país.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.