Vendas da Mercedes devem render R$ 5 milhões para Iracemápolis em 2016
Publicado em 7 de agosto de 2015
A fábrica da Mercedes-Benz deve elevar o orçamento de Iracemápolis em R$ 5 milhões em 2016, devido aos carros importados da montadora vendidos no Brasil pela sede administrativa que fica na cidade.
De acordo com a Prefeitura, o valor é referente ao ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias de Serviços).
Parceria com o Senai
A montadora já contratou 72 pessoas, que estão em treinamento interno para trabalhar na produção no ano que vem. A informação é do diretor do Senai, Mário Eduardo Cazão.
Segundo ele, foram 72 selecionados entre 96 alunos que concluíram o curso de treinamento de montador de sistemas automotivos, promovido pela escola em parceria com a empresa, com duração de 90 horas e término no último mês de junho.
Quando alunos do Senai são contratados pela Mercedes, eles passam a fazer um treinamento interno na própria montadora.
Trabalho na Mercedes
Para trabalhar na empresa, os candidatos a áreas administrativas podem enviar currículo pelo site vagas.com. Ou buscar informações no site da própria montadora (mercedes-benz.com.br). No caso de interesse em funções de áreas produtivas, a seleção é feita em parceria com o Senai.
Estima-se que a fábrica terá até 600 colaboradores. As obras devem terminar em fevereiro de 2016, e a produção vai começar pouco depois.
O primeiro carro a ser feito é o sedã Classe C e, meses depois, será a vez do GLA. O mercado calcula que a unidade vai fabricar 20 mil unidades por ano.