Vereador Messias cobra liberação no bairro dos IPÊS
Cidadão irá pagar imposto do seu terreno pelo terceiro ano e prefeito não libera para construção
Publicado em 12 de dezembro de 2014
Desde o final de 2012, um loteamento com o nome de Bairro dos Ipês esta sendo comercializado no município, porem muitos cidadãos que adquiriram seu tão sonhado terreno, continuam pagando aluguel por falta de autorização do executivo municipal para iniciarem suas obras, e pelo terceiro ano consecutivo, irão pagar seus impostos sem ter o direito de construírem a casa própria.
Diante de tantas queixas dos compradores, o vereador Messias, através do requerimento 175/2014, solicitou ao prefeito municipal informações referentes ao motivo da não liberação do loteamento Bairro dos Ipês, bem como se há algum planejamento para que as obras sejam autorizadas.
Em resposta através do oficio 272/2014, o senhor prefeito informou que, de acordo com a Coordenadoria de Planejamento, o município não recebeu o loteamento porque o loteador ainda não construiu uma caixa d’água no bairro, apesar de já ter sido notificado para que tome as devidas providencias.
Messias falou com o representante do empreendimento e segundo ele, no final de 2012 quando foram liberadas as vendas, todas as obras de infraestrutura como terraplenagem, água, esgoto, abertura de ruas, guias, sarjetas, pavimentação e rede de energia elétrica estavam concluídas, faltando apenas a entrega da obra de uma praça e a arborização, já finalizadas.
Sobre a construção da caixa d’água, o representante do empreendimento ressaltou: “O projeto que foi aprovado pela prefeitura no inicio das obras do loteamento não contemplava a construção da caixa d’agua, portanto não podem me obrigar a construir.”.
Indignado o vereador Messias conclui: “Acho isso um absurdo, o cidadão não merece passar por essa situação: compra seu terreno, paga imposto e não pode construir, espero que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível, pois quem sofre as consequências é o povo!”, enfatiza.