Vereador Messias é absolvido pela Comissão de Ética da Câmara
Publicado em 11 de novembro de 2016
O vereador Messias Humberto (PPS) foi inocentado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Juca do Ponto (PP), Valdenito Almeida (PT) e Sid Buck (PV).
A Comissão apurou suposta omissão do vereador, que teria recebido a denúncia de um morador sobre suposto desvio de dinheiro no Executivo e não levado o caso adiante.
Os trabalhos começaram em fevereiro. Na última sessão, por 10 votos a 1, concluiu-se que Messias é inocente. O presidente da Comissão, Juca, disse que não há provas contra o vereador. Foi feita uma acareação entre o munícipe e o vereador para esclarecimentos, mas o denunciante não apresentou provas.
Em contato com a Gazeta, Messias disse que o caso teve motivação política e que esteve tranquilo o tempo todo com a situação, pois age de forma correta. “Tentaram me prejudicar, sobretudo no período eleitoral, pois fui candidato a vice-prefeito. O denunciante jamais me entregou documento algum, nunca recebi qualquer prova sobre o assunto para que eu pudesse tomar providências. Isso ficou comprovado na acareação”, afirmou.