Vereadores comparecem em reunião do Aglomerado em Araras
Publicado em 4 de julho de 2014
A última sessão ordinária do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba (Praup) ocorreu na Câmara Municipal de Araras. Iracemápolis teve como representantes os vereadores Juca do Ponto, William Mantz e Valdenito Gonçalves de Almeida.
Entre os assuntos debatidos, a segurança foi novamente priorizada, sendo que o vereador Juca do Ponto deu entrada de um requerimento direcionado ao governo do Estado questionando o porquê das cidades com menos de 30 mil habitantes estarem sofrendo a falta de delegados, bem como o baixo contingente de policiais militares.
O vereador William Mantz entrou com um requerimento para que haja uma resposta do órgão competente para saber o porquê da retirada do veículo da Ronda Escolar de Iracemápolis.
Já o vereador Juca do Ponto questionou junto aos participantes da reunião se existe uma forma de reverter a situação caótica na Segurança Pública, sendo que deu entrada em um requerimento visando a resposta do Governo do Estado em relação a quantidade de delegados e policiais militares que se formam anualmente e como é feita a distribuição dos mesmos nas cidades do interior.
“O índice de criminalidade em nossa região vem aumentado dia a dia e Iracemápolis sofre com a falta de delegado principalmente por não haver como registrar um boletim de ocorrência por mais simples que seja, tendo que acionar o delegado que está de plantão”, enfatizou Juca.
Durante o evento, os vereadores iracemapolenses tiveram a oportunidade de pedir a filiação da Câmara Municipal de Iracemápolis na UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo – pedido feito diretamente ao presidente Sebastião Misiara, com o objetivo é participar dos cursos oferecidos pela entidade. A próxima reunião do parlamento será no dia 12 de agosto na Câmara de Vereadores de Iracemápolis.