Vereadores enviam ofício a Correios devido a atrasos


Publicado em 13 de março de 2015

Parlamentares dizem receber diversas reclamações sobre atraso (Foto: Divulgação)

Parlamentares dizem receber diversas reclamações sobre atraso (Foto: Divulgação)

Após perceber o aumento de reclamações da população em relação a atrasos de correspondênias, os vereadores José Carlos Padovan (PSDB) e Messias Humberto de Oliveira (PROS) enviaram, na última semana, um ofício aos Correios e para sede regional, localizada em Bauru. No documento, eles questionaram o motivo nos atrasos nas entregas das correspondências.

“Quando o cidadão não recebe dentro do prazo uma correspondência para efetuar o pagamento de um boleto, por exemplo, ele consequentemente será punido com multa por pagar após a data do vencimento”. Padovan.

Por meio de nota, os Correios admitiram que existem atrasos de correspondências no município, mas disse que são pontuais. “Existem atrasos pontuais nas entregas de correspondências na cidade de Iracemápolis. Embora não sejam de forma diária, as entregas de correspondências são feitas regularmente e, independentemente do segmento dos objetos postais, os Correios não deixam de entregá-los”, informou.

Para minimizar os problemas à população, os Correios informam que adotaram ações para garantir a entrega das encomendas e correspondências, como a realocação de empregados de outras cidades, a redistribuição da carga, realização de serviço extraordinário, trabalho aos finais de semana e mutirões. Além disso, já está em andamento um novo processo de licitação para contratação de nova empresa fornecedora de mão de obra temporária para atender as áreas atingidas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.