Vereadores fazem visita ao Hospital Regional de Piracicaba


Publicado em 17 de junho de 2016
Unidade deve atender cidades de toda a região (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Unidade deve atender cidades de toda a região (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Pedrão do Noé e William Mantz, vereadores do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba – que reúne 23 cidades da região –, visitaram o prédio do Hospital Regional de Piracicaba na manhã de quarta, dia 15.

A unidade, que ainda não foi entregue à população, foi apresentada aos vereadores pelo secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Mello. De acordo com ele, o Hospital terá capacidade para 2800 cirurgias por mês.

“Temos leitos que podem se transformar em UTI a qualquer momento, tornando tudo flexível. De início a estrutura atenderá 50 leitos”, explicou Mello.

Presidente do Aglomerado, Pedrão do Noé disse que o hospital “só falta funcionar”. Ele destacou que há cerca de 300 pacientes na fila da ortopedia na Santa Casa de Limeira. “Quem sofre um acidente é operado na hora; agora, quem lesiona, por exemplo, o tendão, e está andando, fica na fila para ser operado”, disse.

Os valores de construção chegam à casa dos R$ 86 milhões. De acordo com William Mantz, os vereadores estarão pressionando o Governo do Estado para equipar o Hospital o quanto antes: “É necessário que comece a funcionar o mais rápido possível”.

A unidade terá capacidade de 126 leitos a serem distribuídos para 52 cidades. Para isso, foram reservados R$ 20 milhões para compra de equipamentos e mobiliários. O corpo de funcionários será controlado pelo Estado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.