Vereadores participam do Parlamento Jovem em São Paulo
Messias e Padovan foram acompanhados da jovem Isabelle, além de alunos, professores e diretores da escola João Ometto
Publicado em 13 de novembro de 2015
Acompanhados da jovem estudante Isabelle Domiciano e de alunos, professores e diretores da escola João Ometto, os vereadores Messias Humberto (PPS) e José Carlos Pavon (PSDB) participaram do Parlamento Jovem Paulista, em sessão realizada na Assembleia Legislativa, na capital.
É o terceiro ano consecutivo que Isabelle participa do Parlamento Jovem, que este ano debateu projetos que discutiram saneamento, educação e saúde, entre outros temas. Isabelle está no terceiro ano do ensino médio.
Em contato com a Gazeta, Messias explicou que os projetos estavam relacionados com áreas importantes e estratégicas. “Foram apresentados projetos de grande relevância e com ideias que podem contribuir para a melhoria de nossa sociedade”, disse.
De forma organizada, divididos em cinco partidos, 34 jovens deputados participaram da sessão e apresentaram seus projetos.
Sobre o Parlamento Jovem
O Parlamento Jovem Paulista, realizado pela primeira vez em 1999, tem como objetivo trazer escolas, professores e alunos para mostrar a importância e a influência do processo legislativo em suas vidas. Os jovens estudantes experimentam, por um dia, o que significa ser um parlamentar.
“É uma forma de aproximar o jovem e sua família do poder Legislativo. Assim, conseguimos fazer com que as pessoas conheçam como é o trabalho de um vereador e de um deputado e descobrir que nós podemos propor, fiscalizar, investigar, mas não podemos realizar obras. Esta é uma função do Executivo”, declarou o vereador Padovan.