Vereadores pedem para o STF manter o armamento da Guarda Municipal


Publicado em 9 de outubro de 2015
William e Pedrão participam de reunião em Leme (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

William e Pedrão participam de reunião em Leme (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Os vereadores Pedrão do Noé e William Mantz participaram na última quinta, dia 8, em Leme, da 11ª reunião do Parlamento de Piracicaba. O assunto que gerou maior comoção foi uma moção de apelo apresentada pelos vereadores pedindo para que o STF mantenha o armamento das Guardas Municipais, já que tramita no STF uma ação questionando a constitucionalidade do armamento para cidades com menos de 50 mil habitantes.

Caso seja declarada procedente, as Guardas Municipais de cidades como Iracemápolis, Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Ipéuna perderiam o porte de arma das Guardas.

“Nosso aglomerado tem 15 cidades com menos de 50 mil habitantes. Não podemos permitir que isso aconteça. A maioria das cidades não tem delegacia e o policiamento e as Guardas Municipais são as únicas a prestar serviço de segurança”, disse Pedrão.

“Aqui em Iracemápolis é a Guarda Municipal que mantém a segurança. Não podemos permitir que nossos guardas enfrentem situações de risco sem algum tipo de armamento”, comentou Wiiliam.

Ambas as declarações foram enviadas à Gazeta pela assessoria de Imprensa da Câmara.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.