Vigilância Epidemiológica intensifica vacinação nas creches


Publicado em 11 de junho de 2022

Na última semana, equipes da Saúde estiveram nas creches de Iracemápolis oferecendo mais uma oportunidade de vacinação de campanha e também objetivando a regularização da caderneta de vacinação. As crianças vacinadas foram aquelas que estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis, ou seja, com a devida autorização.

De acordo com o setor de Vigilâncias em Saúde, entre quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, foram aplicadas um total de 190 doses e foram feitas aplicações das vacinas Influenza adulto, influenza infantil, SCR (sarampo, caxumba e rubéola) e outras de rotina.

As unidades que receberam as equipes foram: Saverio Izzo, Lazaro Mendes de Lima, Prefeito Luiz Alves de Oliveira, Lar Constante Ometto e Professora Denize E.F. Denardi. A diretora de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva, e a diretora de Educação, Vilceia Salvino da Silva Correa, reforçam a importância da parceria entre Saúde e Escola, visando a prevenção de doenças e promoção à saúde, além de ampliar o acesso à vacinação e a cobertura vacinal. “Iniciamos o trabalho pelas creches, porém o objetivo é ampliar as faixas etárias”, destacaram.

Os comentários estão desativados.