Prefeitura e Clube de Cavaleiros firmam parceria para desassorear a lagoa do Centro de Lazer

Objetivo é voltar as atividades culturais e recreativas do Fundo Social, como os pedalinhos; Festa do Peão também retorna ao local


Publicado em 18 de janeiro de 2019
 Ação integra planejamento para revitalizar o cartão postal do Município (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Ação integra planejamento para revitalizar o cartão postal do Município (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura e o Clube de Cavaleiros firmaram uma parceria para desassorear a lagoa do Centro de Lazer. O objetivo é limpar o lago e, com isso, retomar as atividades culturais e recreativas do Fundo Social, sobretudo os pedalinhos.

O prefeito Fábio Zuza e o presidente do Clube, Wilson Shoga, se reuniram na terça-feira (16) para definir os detalhes. Também estiveram presentes o coordenador de Planejamento Urbano, Benedicto Borba Filho, e José Roberto Modenesi, que administra o Centro de Lazer e integra o Clube de Cavaleiros.

Durante o encontro, foi definido que a Festa do Peão voltará a ser feita no local. “O Clube de Cavaleiros procurou a Prefeitura solicitando o retorno da Festa e entendemos que foi um pedido válido. Em contrapartida, a ação social de limpeza do lago ficará a cargo do Clube, sem custos para o Município”, disse o prefeito.

REFORMA COMPLETA

A limpeza da lagoa integra o planejamento feito para revitalizar o Centro de Lazer. Como a Prefeitura não tem recursos financeiros, o prefeito Fábio Zuza vem buscando alternativas para reformá-lo, por meio de parcerias e convênios.

A reforma do salão de eventos, por exemplo, foi feita dessa forma. A Prefeitura firmou parceria com a empresa Arcelor Mittal para recuperar o espaço de festas, com novo forro, pintura e troca da iluminação, entre outros serviços.

Em seguida, o prefeito fechou convênio com o Governo do Estado para recape da extensão da pista de cooper e da frente do Ginásio de Esportes.

Os quiosques também passaram por reforma, em parceria com a Real Telhas, e houve troca dos alambrados por meio de convênio com o Governo Federal.

O conjunto de obras busca deixar o Centro de Lazer atrativo para as famílias. “É um trabalho constante. A reforma do salão de festas, o recape e a troca de quiosques e alambrados foram ações importantes feitas em nosso cartão-postal”, afirmou.

Outra reforma já encaminhada é a do salão menor do Centro de Lazer, também fruto de parceria com a Arcelor Mittal.

Além dessas obras, a Prefeitura colocou como objetivo trocar a iluminação por LED, reformar o Ginásio de Esportes e desassorear a lagoa. Essa última ação começou a tomar forma com a parceria com o Clube de Cavaleiros.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.