Denílson Granço é o entrevistado da semana da série de entrevista com os vereadores


Publicado em 15 de março de 2019
 Denílson disse que educação continuará sendo o foco de seu mandato (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Denílson disse que educação continuará sendo o foco de seu mandato (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Na série de entrevistas com os vereadores de Iracemápolis, Denílson Granço (PSDB) fala sobre o trabalho do Legislativo no primeiro biênio e suas expectativas para os próximos dois anos.

Como você avalia os primeiros dois anos de trabalho da Câmara?

A Câmara Municipal desempenhou o seu trabalho com dedicação e em sintonia com os anseios da população. Os vereadores foram comprometidos com a melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes exercendo o seu papel de fiscalizador e legislando com responsabilidade e discernimento. É obvio que surgem diversos posicionamentos nas sessões, mas faz parte dos trabalhos da Câmara.

Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade atualmente? De que forma seria
possível solucioná-los?

Todas as cidades tem os seus problemas e desafios e o nosso município não é diferente pois precisamos sempre estar unidos para enfrentá-los. É claro que opiniões divergentes vão surgir e isso faz parte do processo democrático. Para se ter um crescimento planejado é necessário que a infra estrutura da cidade esteja com plenas condições para atrair investimentos e gerar empregos. Infelizmente o nosso sistema de

água e esgoto encontra-se em uma situação precária e sem condições de investimentos e diante desse quadro preocupante deve-se ter um olhar para o futuro e no meu entender a concessão do sistema seria a melhor solução. Em relação à segurança pública penso que a implantação da muralha digital é de suma importância para auxiliar no combate da criminalidade.

Quais suas expectativas para o próximo biênio?

Vejo com otimismo o próximo biênio, pois a perspectiva de arrecadação deve melhorar e consequentemente as finanças ficarão mais equilibradas e com isso poderão se aplicar mais recursos em áreas essenciais como educação, saúde, segurança e transporte. Sendo assim, com a experiência adquirida na Câmara nesses dois anos, será fundamental nas decisões e discussões em prol do município.

Como você avalia seu trabalho dentro do que foi proposto no início?

Sempre procurei na vida política servir as pessoas de uma forma igualitária e humana tanto no Executivo, como vice-prefeito e agora como vereador. Nas questões envolvendo o Legislativo não faltou da minha parte empenho, esforço e dedicação. É claro que existiram situações em que ocorreram limitações e também possíveis falhas, mas serviram de aprendizado para um posicionamento mais consciente nas ações futuras.

No início de seu mandato você destacou a educação como prioridade. No próximos dois anos você pretende seguir na mesma linha ou deve reformular suas prioridades?

Como professor e vivendo o ambiente educacional diariamente, percebo o poder transformador que é a educação na vida das pessoas. E por isso pretendo seguir na mesma linha. Tenho a plena consciência que a educação tem muitos desafios, principalmente dentro da sala de aula, e que é necessário avançar constantemente nos investimentos para melhorar os seus índices de qualidade. Há pouco tempo foi solicitado junto ao Governo do Estado uma nova creche e a vinda da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de SP) para somar com o SENAI que já é uma realidade em nosso município. Mas também não medirei esforços para contribuir em todas as demais áreas do nosso município.

Deixe uma mensagem aos iracemapolenses.

Quando vejo tantas crianças e jovens em nossa cidade, tenho a plena convicção que é o meu dever proporcionar para todos vocês e também às suas famílias melhores oportunidades com políticas públicas justas para a construção de uma sociedade humana e solidária. Nesse sentido que me coloco sempre na condição de servir.

Deus abençoe todas as nossas famílias e conte sempre comigo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.