A Bíblia e a Politica – Parte VI Sistema político social I


Publicado em 22 de setembro de 2018

“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordem de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação merecida” Romanos 13:1-2.

Estamos em ano de eleição e uma das mais polêmicas e competitivas da história do país. É importantíssimo que saibamos muito bem em quem votar e mais que isso, devemos mesmo ir e votar em quem podemos confiar que governe bem nosso país. Mas de acordo com a bíblia, não depende de nosso voto ou de nossa escolha, Deus dá poder a quem quer e acredito que cada país tem o líder que merece.

As mensagens anteriores nos deram uma breve reflexão sobre quem somos e o que queremos. O homem é a autoridade na casa, a mulher junto ao marido autoridade sobre os filhos e ambos devem governar bem seu lar. A corrupção não começa no planalto, na verdade só deixa bem claro em que tipo de sociedade nos tornamos com o passar dos anos.

Ser íntegro, honesto, justo e fiel é para poucos. Responda com sinceridade: conseguiríamos viver sem mentir ou omitir? Sem falar mal de alguém? Sem fazer um pré- julgamento?

Temos os governantes que merecemos. Na verdade eles são apenas um reflexo explícito do que nós somos. Cada um tem a autoridade que merece dentro ou fora de casa. Se ver com maus olhos, infeliz será, mas se com bons olhos, feliz será, pois atraímos o que somos ou queremos. Se não gosta mude, melhore ou aperfeiçoe.

Vai votar em quem e por quê? Responda a Deus e a você mesmo.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.