Ação conjunta resgata cavalo que sofria maus tratos


Publicado em 3 de abril de 2015
Médica veterinária do canil acompanhou ação de resgate do animal (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Médica veterinária do canil acompanhou ação de resgate do animal (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Uma ação conjunta que envolveu as equipes da Saúde, Pelotão Ambiental, Defesa Civil e Polícia Ambiental de Rio Claro, consegiu resgatar um cavalo, de 34 anos, que estava sendo tratado de forma inadequada pelo proprietário.

Após muitas denúncias sobre a conduta inadequada do proprietário e um longo período de negociação, o cavalo, finalmente, foi acolhido pelo poder público. O animal estava sendo monitorado há alguns meses e o proprietário foi orientado, por diversas vezes, quanto à melhor forma de tratar o animal, porém os profissionais envolvidos não viram comprometimento do mesmo para com o bem-estar do animal.

Nesta terça-feira, dia 31 de março, depois de muita conversa e orientação, o proprietário resolveu entregar o cavalo de livre e espontânea vontade para o Poder Público. O animal foi acolhido em lar provisório e será encaminhado para uma ONG de proteção animal.

Participaram da ação a médica veterinária do Canil Municipal, Mariana M. Brunhara de Oliveira, os Guardas Municipais José Eduardo de Almeida e Jailton Gonçalves da Silva-Pelotão, ambos do Pelotão Ambiental, além de agentes da Polícia Ambiental de Rio Claro e Defesa Civil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.