Assuntos gerais – 04/09/2020


Publicado em 4 de setembro de 2020

Saneamento

Quem pegar a cadeira do prefeito nos próximos anos terá entre os desafios resolver o saneamento da cidade. No atual mandato, o prefeito Fábio Zuza não conseguiu tocar a área adiante por divergência política com os vereadores. O debate ficou resumido em “a água vai subir”.

É bem mais que isso

Novo loteamento sendo aberto, outros serão nos próximos anos, e isso está certo, a cidade não pode parar. Se Deus quiser, virão novas empresas para gerar trabalho. Mas e a água para dar conta de todo esse crescimento?

Água na represa

População tem que entender que não basta ter água na represa. É preciso tirar o líquido de lá, tratar e distribuir para quase 10 mil imóveis. Esses dias conversei com um pessoal da prefeitura e disseram que tem dois estudos na mão sobre o assunto, e ambos falam que é preciso mais de R$ 20 milhões de investimento só de início.

Dois estudos

Um dos estudos foi feita pela Odebrecht a pedido da gestão do ex-prefeito Valmir. O outro foi feito pela Sabesp a pedido da gestão do Fábio Zuza.

Pergunte aos candidatos

Este é um bom assunto para debate entre os candidatos a prefeito na próxima eleição. População quer saber como eles vão resolver o problema, se vão terceirizar a água ou vão tocar o setor com os funcionários da prefeitura.

Elogio

Betão cuida bem do Centro de Lazer. O cartão postal da cidade está muito bem cuidado, torço para que reabra logo.

Crítica

Foi bom a prefeitura retirar a cruz da entrada da cidade para reforma. Mas está demorando muito para colocá-la de novo no lugar.

Caiu quase 15%

Tô sabendo que neste período de quarentena a arrecadação da prefeitura caiu quase 15%, o que é muito para uma cidade já com as contas apertadas. Na verdade, a situação é bem geral, nosso país está atravessando um grande problema e a pandemia ainda agravou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.