Assuntos gerais – 11/09/2020


Publicado em 11 de setembro de 2020

Bastidores

Começam a esquentar os bastidores da política. Ainda este mês teremos a definição oficial de quem serão os candidatos e os vices. Dia 26 de setembro é o prazo para o registro das candidaturas.

Daí começa a campanha

Outubro e metade de novembro tem a propaganda eleitoral. Serão 45 dias para que os candidatos falem ao povo o que pretendem fazer de 2021 a 2024. A votação é no dia 15 de novembro.

Quais assuntos?

Quais serão os assuntos mais comentados na campanha? Covid-19, educação, saneamento? Ou será uma campanha de ataques pessoais entre os candidatos?

Os vices

Nada é oficial, mas pelo que se comenta nos bastidores da política, as dobradinhas já definidas para as eleições são: Messias e Zé Zanardo, Nelita e Chicão, Pedrão e Dr. Marcos, Silvia Camargo e Missionária Elaine. Sobre o Zé da Bruel, ainda não ouvi sobre o vice. Mas quero deixar claro: isso não é oficial, ninguém confirmou nada, esses nomes são os que a população comenta.

Vai ter debate?

Penso que seria muito bom se houvesse um debate entre todos os candidatos, tanto a prefeito quanto a vice, para que a população pudesse ouvir deles o que têm a oferecer para a cidade. Hoje dá para fazer isso online, se organizar com regras seria muito valioso para a pessoa decidir o voto dela.

Novo loteamento

Tem causado boa impressão na população, em ótima área, com preço justo para os padrões da cidade e região. E sem politicagem, o que é mais bonito, já que em anos não muito distantes esse assunto foi bem politizado e polemizado.

Bolsonaro

O presidente teve cerca de 70% dos votos aqui na cidade na última eleição. Será que isso vai refletir na campanha municipal, será que os candidatos vão dar um jeito de se dizer apoiadores do presidente?

Cruz da entrada

Há informações de que a cruz da entrada da cidade será posta nesta sexta-feira, revitalizada, na rotatória de acesso.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.